PUBLICIDADE
Notícias

Manutenção interrompe abastecimento de água em quatro cidades da Grande Fortaleza

Segundo a Cagece, a operação ocorre na quinta-feira, 15, e deve reforçar o sistema o sistema que abastece os municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Eusébio

11:22 | 12/11/2012

Quatro municípios da Grande Fortaleza terão o abastecimento de água interrompido na próxima quinta-feira, 15, por conta de uma manutenção na Estação de Tratamento de Água (ETA) do Gavião. Segundo a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece), a operação deverá reforçar o sistema o sistema que abastece os municípios de Fortaleza, Caucaia, Maracanaú e Eusébio.

Ainda de acordo com a Cagece, os serviços ocorrerão no horário de 6h às 18h. Entre as ações previstas, estão a manutenção de uma das adutoras de água tratada e a substituição de uma válvula borboleta de 1.200mm. O fornecimento de água nas regiões abastecidas pela ETA Gavião será interrompido temporariamente durante todo o período de reparo.

Normalização
A Cagece informou ainda que o restabelecimento do serviço se dará de forma gradual. Nos bairros Centrais e mais ao leste de Fortaleza, como Aldeota, Dionísio Torres, Fátima, Benfica, Cidade dos Funcionários e Centro, a previsão é que o abastecimento seja regularizado a partir da madrugada de sexta-feira, 16, até o fim de semana. Esse mesmo prazo vale para os demais municípios.

As regiões que passam por ocorrências de baixa pressão, como Quintino Cunha, Antônio Bezerra, Cidade Oeste, Floresta, Planalto Pici, Messejana, Curió, Lagoa Redonda, Guajiru, Paupina e Conjunto Ceará, o sistema deve ser normalizado até o dia 23 de novembro.

A recomendação da Cagece é que a população reserve água para o período e o uso moderado dos líquidos das caixas d’água, principalmente durante a realização do serviço.

Redação O POVO Online

TAGS