PUBLICIDADE
Notícias

Mais de 14 mil audiências agendas para a Semana Nacional de Conciliação

18:36 | 06/11/2012
A Semana Nacional de Conciliação começa nesta quarta-feira, 7, e segue até o dia 14 em todo o país. No Ceará, até a última quinta-feira, 1º, foram agendadas 14.437 audiências, sendo 3.350 na Capital e 11.087 no Interior.

A mobilização do Conselho Nacional de Justiça em parceria com os tribunais do país tem o intuito de solucionar conflitos judiciais por meio de acordos e disseminar a cultura do diálogo e da pacificação social.

Este ano, pela primeira vez, as audiências também ocorrem no fim de semana. O objetivo é beneficiar as pessoas que trabalham e não podem comparecer às audiências de segunda a sexta-feira.

No Ceará, participam todas as varas e Juizados Especiais Cíveis e Criminais (JECCs) do Interior, assim como as Varas Cíveis, de Família e JECCs da Capital.

Quem tiver interesse em participar, deve preencher formulário disponível no site do Tribunal de Justiça do Ceará – TJCE. É preciso informar em qual vara/juizado o processo tramita, o número da ação e o nome das partes, além de e-mail e telefone de contato.

No Ceará, as atividades estão a cargo do Núcleo Permanente de Métodos Consensuais de Solução de Conflitos, em parceria com a Corregedoria Geral da Justiça (CGJ). Para as audiências, é necessário que as partes compareçam aos locais das sessões conciliatórias, na data e horário designados pelas unidades judiciárias.

Redação O POVO Online

TAGS