PUBLICIDADE
Notícias

Bancos de Fortaleza não cumprem leis de segurança, diz Procon

18:15 | 01/11/2012

Foram fiscalizadas 14 agências bancárias, distribuídas entre seis bairros de Fortaleza , na última terça-feira, 30, no intuito de verificar se estavam cumprindo com as leis previstas no estatuto da segurança bancária. A fiscalização foi realizada pela Secretaria Municipal de Defesa do Consumidor (Procon Fortaleza).

Segundo João Ricardo Vieira, secretário do órgão, que determinou a fiscalização, afirma que a ação tem o objetivo de verificar o cumprimento das normas de segurança contidas no estatuto, que são favoráveis aos consumidores na sua proteção quando estiverem nas dependências dos estabelecimentos bancários.

Os fiscais foram distribuídos em seis bairros: Centro, Montese, Aldeota, São Gerardo, Meireles e Parangaba. O relatório final das notificações constatou que em todas as agências fiscalizadas tinham irregularidades. O prazo estabelecido para a regulamentação foi de 10 dias corridos.

“Haverá exigência para que aqueles estabelecimentos referidos no estatuto de segurança bancária se adequem e implantem todos os itens de segurança", explica o secretário.

O órgão acredita que com a fiscalização os consumidores não só ficarão mais protegidos quando estiverem no interior da agência, mas terão mais privacidade ao utilizarem o serviço de saque ou saírem da agência portando altos valores.

 

Redação O POVO Online

TAGS