PUBLICIDADE
Notícias

Bairros de Fortaleza recebem vacinação contra raiva no sábado

10:32 | 07/11/2012

Os doze postos de saúde da área de atuação da Secretaria Regional I (SER I), em Fortaleza, deverão participar da Campanha Nacional Antirrábica no próximo sábado, 10. De acordo com a SER I, o objetivo da campanha é imunizar 45.000 cães.

Os donos devem levar os animais estimação e as carteiras de vacinação no período entre 8h e 17h do sábado. Além do mutirão, os interessados em imunizar os cães podem leva-los ao Centro de Saúde da Família (CSF) João Medeiros, no bairro Vila Velha, que realiza o serviço durante a semana no horário das 7h30 às 17h.

Doença
O vírus da raiva pode atingir o sistema nervoso de animais e humanos e pode levar à morte. Os últimos registros de contaminação da doença em Fortaleza foram identificados em 2003, com três casos de raiva humana e 21 em animais.

Regional I
Os bairros que compreendem a regional I são: Vila Velha, Jardim Guanabara, Jardim Iracema, Floresta, Álwaro Weyne, Cristo Redentor, São Gerardo, Vila Ellery, Monte Castelo, Carlito Pamplona, Pirambu, Jacarecanga, Farias Brito e Arraial Moura Brasil. 

Redação O POVO Online

TAGS