PUBLICIDADE
Notícias

Adolescente é apreendida com arma em escola no José Walter

15:10 | 28/11/2012
Uma adolescente de 17 anos foi apreendida por policiais militares com um revólver calibre 38 na Escola Estadual de Educação Profissional Onélio Porto, no bairro Prefeito José Walter. O caso ocorreu por volta das 10h da manhã desta quarta-feira, 28. A arma estava sem munição.

Segundo a titular da delegacia da Criança e do Adolescente, Iolanda Fonseca, a menina teria levado a arma, que pertencia ao pai, um policial militar, para a aula com o objetivo de mostrar aos colegas. Por ter chegado atrasada, ela foi encaminhada à sala da direção. Ao perceber a arma dentro da bolsa da estudante, a diretora chamou a viatura da Polícia Militar e comunicou o fato aos pais da menina.

A adolescente foi levada para a delegacia da Criança e do Adolescente, onde foi efetuado o flagrante por porte ilegal de arma de fogo. O pai da menina informou que guardava a arma em um local de difícil acesso em casa e que não sabia que a filha tinha conhecimento do esconderijo. Ele assinou um termo se comprometendo a apresentar a adolescente em uma audiência que será realizada nesta quinta-feira, 29.

Ainda segundo a delegada, o fato causou surpresa entre familiares, professores e colegas da jovem, que é considerada uma pessoa calma e pacífica.
Redação O POVO Online

TAGS