PUBLICIDADE
Notícias

Sistema binário é implantado no Bom Jardim

O sistema binário é quando uma via segue em um sentido e a via paralela, no sentido oposto

19:21 | 25/10/2012

As alterações viárias no bairro Bom Jardim, em Fortalza, ocorrem durante a noite desta quinta-feira, 25. Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito (AMC), a intervenção programa é a implantação de um binário nas ruas Oscar França e Oscar Araripe. Para viabilizar a mudança dos novos corredores, as duas vias tiveram o asfalto totalmente recuperado, além da implantação de nova sinalização. Agentes de trânsito permanecerão no local nos primeiros dias após a alteração para orientar os motoristas.

 

O sistema binário é quando uma via segue em um sentido e a via paralela, no sentido oposto. Desta forma, a rua Oscar Araripe deixará de ter sentido duplo e passará a ter sentido único Osório de Paiva - Bom Jardim (leste-oeste) e a rua Oscar França também deixa de ter duplo sentido de circulação e passa a ter sentido único Bom Jardim - Osório de Paiva (oeste-leste). As modificações de sentido acontecerãUo no trecho entre a Av. Gen. Osório de Paiva e R. B.

Também está prevista a implantação de dois semáforos, nos cruzamentos da Av. Gen.Osório de Paiva x R.Oscar Araripe e Av. Gen. Osório de Paiva x R.Oscar França, para possibilitar a entrada e saída do binário pela Av. Osório de Paiva. Esta medida, além de reduzir os riscos de acidentes, irá facilitar o acesso ao bairro Bom Jardim e bairros adjacentes. Com essa implantação, Fortaleza passa a contar com um total de 639 semáforos, sendo 340 (53%) centralizados e 299 (47%) convencionais.

Alteração em itinerários de linhas de ônibus
A Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) irá alterar os itinerários de seis linhas de ônibus que trafegam no Bom Jardim. A mudança entrará em vigor a partir de amanhã (26), quando ambas as vias já tiverem sinalizadas com sentido único.

Devido às alteração, as linhas (063) Corujão/Bom Jardim, (333) Bom Jardim/Centro, (335) Bom Jardim I, (336) Parque Santa Cecília I, (357) Cj. Ceará/Granja Lisboa e (345) Cj. Ceará/Siqueira continuarão a circular pela Rua Oscar Araripe somente no sentido leste-oeste (Osório de Paiva/Bom Jardim). No sentido contrário, (Bom Jardim/Osório de Paiva), os ônibus passarão a trafegar pela Rua Oscar França.

Redação O POVO Online

TAGS