PUBLICIDADE
Notícias

Frota de ônibus terá reforço de 58 veículos para o V Evangelizar

18:11 | 19/10/2012

A frota de ônibus da Capital será reforçada durante este sábado, 20, em decorrência do V Evangelizar, evento religioso que será celebrado com show do Padre Reginaldo Manzotti no Aterro da Praia de Iracema. Segundo a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor), além dos 1.200 coletivos que já costumam circular aos sábados, mais 58 veículos extras serão disponibilizados a partir das 13 horas.

Os ônibus adicionais estarão distribuídos em todos os terminais de integração conforme a demanda de passageiros. Serão 12 veículos no Antônio Bezerra, 5 no Conjunto Ceará, 5 no Lagoa, 12 na Parangaba, 12 no Siqueira, 6 na Messejana e 6 no Papicu.

Para orientar o embarque e desembarque dos cidadãos, um efetivo de 25 agentes operacionais do órgão ficará de prontidão até meia-noite nos pontos de parada situados nas vias Abolição, Barão de Studart, Antônio Justa, José Vilar e Dep. Moreira da Rocha. O monitoramento em tempo real da frota de ônibus também será intensificado no intuito de garantir o direito de ir e vir de todos com tranqüilidade.

A Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC) fará uma operação de apoio. Para tanto, será implantado um bloqueio viário na Av. Hist. Raimundo Girão, no trecho entre a Av. Ildefonso Albano e R. Rui Barbosa.

Durante toda a operação, que contará com um efetivo de 60 agentes de trânsito, será proibido estacionar na avenida e nas vias perpendiculares ao trecho interditado, como as ruas Monsenhor Bruno e Barão de Aracati, por exemplo, pois o trecho será utilizado como área de serviço do evento e para a comercialização de ambulantes.

Com o bloqueio a AMC sugere os seguintes desvios:
Sentido Barra do Ceará - deverá pegar a Av. Barão de Studart e dobra à direita na Rua Dep. Moreira da Rocha.
Sentido Beira Mar – deve seguir pela rua Idelfonso Albano e dobrar à esquerda na Av. Monsenhor Tabosa.

Redação O POVO Online 

TAGS