PUBLICIDADE
Notícias

Complexo ecológico do Passaré fecha para manutenção

17:18 | 24/10/2012
Desde a última terça-feira, 23, o Complexo Ecológico do Passaré, que compreende Horto Municipal Falconete Fialho, Zoológico Sargento Prata e o Espaço Verde, está interditado para visitação visitação pública. Ele está recebendo serviços de manutenção e conservação, pois os mesmos não podem ser executados com o equipamento funcionando.

Somente na ultima semana, com a programação voltada para o Dia das Criança, mais de 18 mil pessoas passaram por lá. A média diária maior foi a da sexta-feira, 12, que registrou cerca de nove mil pessoas. O complexo retomará suas atividades no próximo dia 6 de novembro.

Antes da semana da criança, a Empresa Municipal de Limpeza e Urbanização(Emlurb), responsável pela administração do complexo, realizou a limpeza da área, mas agora, técnicos, biólogos, veterinários, agrônomos, jardineiros e equipes de apoio vão fazer o resgate do espaço, que recebeu um grande fluxo de visitantes e precisa de cuidados básicos e necessários para o pronto atendimento.

A lista de serviços inclui a ciscagem de toda a areia para recolher os resíduos deixados pelas crianças, e cacos, copos e garrafas quebrados durante a permanência dos grupos, que ficam encravados na areia; limpeza do telhado dos recintos dos bichos e do galpão para retirar areia e folhas caídas por conta dos ventos fortes; recuperação e limpeza dos bebedouros dos animais; será feito o replantio e manutenção dos jardins e da cerca viva que separam as crianças das telas dos animais, porque estão danificados. O combate ao formigueiro, que se forma em função da queda de folhagens e alimentação deixada pelas crianças, é outra providência.

No logradouro será aplicado inseticida ecológico, inócuo à vida humana e animal. Os brinquedos do parque, por terem sido muito utilizados nesse período, vão passar também por manutenção, a fim de evitar incidentes e garantir a segurança das crianças.
Redação O POVO Online

TAGS