PUBLICIDADE
Notícias

Operação prende quadrilha que assaltava casas de veraneio

15:04 | 04/09/2012

Uma operação das polícias Civil e Militar prendeu uma quadrilha de assaltantes do município de Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza. O grupo era especializado em furtar casas de veraneio e turistas que frequentavam as dunas da região.

Segundo a Polícia do município, cinco homens foram presos, até o momento, e quatro adolescentes estão envolvidos na operação, que teve início na última quinta-feira, 30, e culminou na prisão do quinto integrante na manhã desta terça-feira, 04.

Com os suspeitos foram encontrados dois revólveres calibre 38, uma escopeta, três espingardas, duas armas artesanais, munição para armas e dois facões. Além das armas, foram encontrados os equipamentos roubados pelos assaltantes, como notebooks, aparelhos celulares e máquinas fotográficas.

O grupo atuou no útlimo dia 25 de agosto, tendo invadido três casas de veraneio na mesma noite, além de  assaltar turistas que passeavam nas dunas. Segundo a delegada Adília Lélis: "Os policiais estouraram na Comunidade das Trezes, na Prainha, após ouvir rumores do local de atuação da quadrilha. O local é de difícil acesso e não é possível chegar lá de carro, então os policiais foram até lá a pé".

Adília afirmou que existem outros integrantes ainda não localizados pela polícia e estão sendo realizadas buscas para encontrar os suspeitos restantes. O grupo de assaltantes foi responsável por vários assaltos da região.

Redação O POVO Online

TAGS