PUBLICIDADE
Notícias

Motoristas de transporte escolar entram em greve por tempo indeterminado

11:10 | 21/09/2012

Os motoristas que prestam serviço à Companhia de Transporte Coletivo (CTC), empresa responsável pelo transporte escolar dos alunos da rede pública e pela logística de eventos da prefeitura de Fortaleza, decidiram paralisar as atividades por tempo indeterminado a partir desta sexta-feira, 21. Segundo o Sindicato dos Trabalhadores em Transportes Rodoviários no Estado do Ceará (Sintro), a reinvindicação é pelo pagamento de horas extras, que não estaria sendo cumprido.

De acordo com o vice-presidente do Sintro, Sérgio Barbosa, com a greve, cerca de 100 a 110 motoristas estão mobilizados. A estimativa é mais de 10.000 estudantes de toda a Capital sejam atingidos pela paralisação. Nesta manhã, a categoria está concentrada na frente da garagem da CTC e aguarda um posicionamento da empresa. “Fomos informados que dois representantes da prefeitura estão na sala do presidente da CTC e esperamos um retorno disso”, explicou Barbosa.

No início do mês, a categoria realizou uma assembleia para deflagrar a greve, mas a medida foi interpelada pelo Ministério Público, que solicitou uma audiência pública, marcada para esta quinta-feira, 20. “Pediram uma trégua de 10 dias e marcaram a assembleia para ontem, mas os representantes do CTC não compareceram e optamos pela greve”, esclareceu o vice-presidente do sindicato.

Redação O POVO Online

TAGS