PUBLICIDADE
Notícias

Cobrança ilegal por estacionamento ganha repercussão no Facebook

Segundo a denúncia, pessoas não autorizadas estariam cobrando R$5 por vaga no estacionamento do Centro de Eventos

17:14 | 05/09/2012
Uma denúncia no perfil do Facebook sobre a cobrança indevida no estacionamento do Centro de Eventos do Ceará (CEC) resultou em polêmica e compartilhamentos nesta quarta-feira, 5, em Fortaleza.

A organizadora de eventos, Fabiana Nobre, conta que chegou ao local na tarde da última terça-feira, 4, e foi abordada por pessoas que lhe cobravam R$ 5 pela vaga no estacionamento. Ela ficou surpresa, pois em dias anteriores não foi feita nenhuma exigência. Quem fazia a cobrança não apresentava identificação de empresa nem autorização para realizar a segurança dos veículos.

Ao questionar porque estavam cobrando a taxa, Fabiana chegou até o homem que se apresentou como Luís e disse ser chefe da empresa responsável pela zeladoria e segurança do Centro de Eventos. Segundo ela, Luís informou que o estacionamento foi arrendado pelo Centro de Eventos. Fabiana, indignada, publicou a denúncia em seu perfil no Facebook e, com isso, obteve mais de 1.200 compartilhamentos.

Devido à repercussão da denúncia, a Secretaria do Turismo do Ceará (Setur-CE) divulgou em seu perfil na rede social que está desautorizado qualquer tipo de cobrança no estacionamento do CEC. De acordo com o órgão estadual, o serviço só será cobrado quando concluída a licitação que vai determinar a empresa administradora do estacionamento. Em nota, a Setur-CE informa que foi solicitada à Casa Militar proteção policial para que nenhuma pessoa e/ou entidade faça mau uso do referido espaço.

No perfil de Fabiana Nobre, vários internautas parabenizaram a organizadora de eventos pela atitude e emitiram descontentamento com a cobrança ilegal, exigindo que fossem punidos os responsáveis pelo ato.


Veja denúncia no perfil de Fabiana

 

Rachel Gomes

Redação O POVO Online

 

TAGS