PUBLICIDADE
Notícias

Após 10 dias, greve dos bancários do Ceará chega ao fim

21:56 | 27/09/2012

Os bancários do Ceará decidiram em assembleia realizada na noite desta quinta-feira, 27, pelo fim da greve nos bancos públicos e privados.

Pela proposta da Federação Nacional dos Bancos (Fenaban), o reajuste será de 7,5% e o aumento do piso salarial e dos auxílios-refeição e alimentação, de 8,5%. Além disso, a parcela fixa da Participação nos Lucros e Resultados (PRL) terá um reajuste de 10%, assim como os tetos da regra básica e do adicional.

A Caixa conquistou um aumento na PLR de 4% e contratação de mais 7 mil trabalhadores até 2013. Além de melhoria nas condições de trabalho dos tesoureiros e outros benefícios.

O Banco do Brasil conseguiu incluir a gratificação de caixa na carreira de mérito, retroativa a 2006; novo piso após estágio probatório (90 dias) o valor de R$ 1.948 (A2), entre outras conquistas.

Pela proposta do Banco do Nordeste do Brasil (BNB) os empregado contratados como analistas bancários iniciariam com remuneração mínima de R$ 1.892,00. Além disso, o Banco se compromete a ter como uma de suas prioridades a revisão do Plano de Cargos e Carreiras.

 

Redação O POVO Online

TAGS