PUBLICIDADE
Notícias

Policiais federais realizam manifestação no aeroporto Pinto Martins

11:35 | 21/08/2012
Policiais federais em greve vão realizar na tarde desta terça-feira, 21, uma manifestação no Aeroporto Pinto Martins, a partir de 13h30min. De acordo com o Sindicato dos Policiais Federais do Estado do Ceará (Sinpof-CE), a acao consiste em distribuir folders aos passageiros esclarecendo os motivos da greve da categoria.

“É importante mostrar a população que a Polícia Federal tem apenas 13 mil servidores, entre policiais e administrativos e esse número é insuficiente para o cumprimento de todas as nossas atribuições” justifica o presidente do Sinpof, Carlos Façanha.
Desde o último dia 7, a categoria está em greve pelo cumprimento da Lei 9.266, de 1996, que reorganizou as classes da carreira de policial federal, exigindo nível superior para o ingresso no cargo. Ainda de acordo com o sindicato, a portaria que regulamenta a atividade ainda é de nível médio, com data de 1989.

Diversas reuniões foram realizadas entre representantes das várias categorias da Polícia Federal e do Governo Federal. Uma nova rodada de conversa com o governo federal está marcada também para esta terça-feira, 21, em Brasília.

Durante a greve, todos os setores da Polícia Federal estão paralisados, sendo mantido apenas o efetivo mínimo exigido por lei de 30% dos policiais em atividade. Estão suspensos os serviços de atendimento ao público, tais como oitivas, porte de arma, atendimento a estrangeiros e controle de empresas de vigilância, bancos e produtos químicos.

Redação O POVO Online

TAGS