PUBLICIDADE
Notícias

Corpo encontrado em mar da Nova Zelândia é de estudante cearense, diz polícia

22:17 | 19/08/2012
NULL
NULL

Atualizada em 20/08/2012, às 07h41min

O corpo encontrado ontem no mar em New Plymouth, na Nova Zelândia, foi identificado neste domingo (segunda-feira na Oceania) como sendo do estudante cearense Felipe Melo, 17, desaparecido desde o último dia 8. As informações são do jornal Taranaki Daily News.

O corpo do estudante foi encontrado por um voluntário, por volta de 7 horas (horário local) perto da rocha de Paritutu. Felipe ainda usava um capacete de escalada. Ainda estão desaparecidos o estudante Stephen Kahukaka-Gedye, 17, e o instrutor John Bryce Jourdain, 42.

Em entrevista coletiva na Nova Zelândia, o tio de Felipe, José Martins, falou em nome da família. "Felipe tocou a todos com sua alegria, amizade e música", disse Martins. "Felipe foi um grande filho, ele foi muito amado por sua família, tinha muitos amigos e um forte desejo de viver", disse Martins.

"Meu jovem Felipe, de 17 anos, talentoso e brincalhão apronta mais uma conosco. Nos deixa sua ausência física e uma saudade sem tamanho, as lembranças só de alegrias e felicidade", disse a mãe de Felipe, Evelucia Melo, em postagem no Facebook. [FOTO2]

 

 

 

 

 

 

 

 

 

Felipe foi encontrado um dia após os esforços de busca terem sido cancelados pela polícia neozelandesa. Segundo o sargento Andrew Ross, coordenador de buscas e salvamento, a descoberta aumenta a possibilidade de encontrar os outros dois corpos ainda desaparecidos. As buscas aéreas também foram retomadas.

No momendo do acidente, o jovem cearense estava em um grupo de 12 estudantes e dois instrutores, todos da Spotswood College.

Felipe Melo estava na Nova Zelândia desde janeiro último. O pai do jovem, Célio Fernando Bezerra Melo, disse que ele foi cursar o ensino médio. O retorno para Fortaleza estava previsto para outubro.

Redação O POVO Online

TAGS