PUBLICIDADE
Notícias

Adolescentes fazem motim em centro educacional de Messejana

18:46 | 19/08/2012

Atualizada às 23h15min

Um grupo de adolescentes infratores realizou um motim no Centro Educacional Patativa do Assaré, em Messejana, no início da noite deste domingo, 19. Segundo funcionários da unidade, o grupo se rebelou e incendiou colchões. A ação começou por volta de 18 horas deste domingo, 19.

Dois agentes ficaram levemente feridos e uma ambulância foi acionada. Homens do Batalhão de Choque, Comando Tático Motorizado (Cotam) e Ronda do Quarteirão entraram na unidade para conter os jovens. Muitos curiosos também se aglomeravam nas proximidades. A rebelião já foi controlada.

Segundo informações da equipe de reportagem do O POVO, que esterve no local, por volta de 21 horas, era possível ver muita fumaça e ouvir estampidos de tiros, além de pequenas explosões.

Uma viatura do Corpo de Bombeiros, escoltada por policiais, entrou na unidade para apagar o incêndio provocado pelas chamas nos colchões. Segundo o comandante do Batalhão de Choque, major Alexandre Ávila, a Polícia ainda avalia os estragos causados na unidade.

Em outubro do ano passado, um jovem de 17 anos foi morto por companheiros de internação, no mesmo centro. O adolescente, vindo de Sobral, respondia medida socioeducativa por roubo.

O Centro

O Centro Educacional Patativa do Assaré, destinado a abrigar jovens que cumprem medidas sócioeducativas, foi inaugurado em 2002, durante o governo Tasso Jereissati. Segundo informações da Secretaria do Trabalho e Desenvolvimento Social (STDS), a unidade recebe adolescentes de 16 a 17 anos, do sexo masculino. De janeiro a junho deste ano, 277 jovens foram atenidos pela unidade.

Redação O POVO Online, com informações do repórter Thiago Paiva

TAGS