PUBLICIDADE
Notícias

Vigilância Sanitária visita fast food após denúncia de lesma em sanduíche

"Comprei o sanduíche de frango picadinho e sentei para comer. Dei umas quatro mordidas e vi uma lesma saindo do pão. Na hora não acreditei e pensei até que era molho", confessou o jovem

08:51 | 19/06/2012
NULL
NULL

Atualizada às 13h02min

A Vigilância Sanitária realiza vistorias em lanchonetes da Subway nesta terça-feira, 19, após a imagem de uma lesma dentro de um sanduíche ter repercutido na Internet. O caso aconteceu no restaurante da rede localizado na avenida Bezerra de Menezes, em Fortaleza.

O responsável pela publicação, Wiarlen Ribeiro, foi um dos clientes que presenciou a situação que aconteceu na lanchonete. Ele explicou que foi até o local por volta das 22 horas, quando notou que havia algo de errado com o lanche de um amigo.

Por muito pouco o estudante Iago Frederico, 17, não comeu uma lesma. “Comprei o sanduíche de frango picadinho e sentei para comer. Dei umas quatro mordidas e vi uma lesma saindo do pão. Na hora não acreditei e pensei até que era molho”, confessou.

Os jovens conversaram com a gerente do estabelecimento, que segundo Wiarlen, teria ficado perplexa com a situação. “Ela disse para as funcionárias que isso não poderia ter acontecido, e em seguida perguntou se a lesma estava realmente dentro do pão”, disse o amigo da vítima.

Iago disse que a gerente pegou a bandeja imediatamente e jogou o sanduíche e a vasilha com salada no lixo. Em seguida eles receberam outros sanduíches e continuaram o lanche no local.

Wiarlen publicou no seu perfil do Facebook uma foto da lesma dentro do pão, que em menos de 24 horas apresentava mais de mil compartilhamentos. O rapaz afirma que não há interesse em processar a empresa. Eles divulgaram a imagem para alertar a população sobre a situação, que segundo o jovem, não é a primeira vez que acontece.

Em maio deste ano, o vídeo de uma lesma em um sanduíche que supostamente seria da Subway foi divulgado no Youtube e recebeu mais de três mil acessos.

<iframe width="420" height="315" src="http://www.youtube.com/embed/9qOhX5bObcE" frameborder="0" allowfullscreen></iframe>

 

Subway
Em nota enviada ao O POVO Online, a Subway informou que está trocando o fornecedor de verduras da região e tomará as devidas providências para garantir que casos como esse não voltem a acontecer.

A empresa explicou que o processo de higienização das verduras passa por inúmeras etapas, que vai da seleção de folhas e legumes a diversas lavagens com produtos específicos. Além disso, as embalagens são mantidas em atmosfera modificada e armazenadas em câmaras resfriadas.

Em novo comunicado, a Subway informou que, em visita realizada às 10h15 desta terça-feira, 19, a Vigilância Sanitária não identificou qualquer irregularidade na lanchonete. Além disso, o órgão atestou que “foi verificado que o mesmo segue as normas higiênico-sanitárias previstas na legislação vigente”.

Jéssika Sisnando
jessikasisnando@opovo.com.br

TAGS