PUBLICIDADE
Notícias

Professores da UFC fazem assembleia com indicativo de greve na próxima semana

06:56 | 05/06/2012

Os professores da Universidade Federal do Ceará (UFC) marcaram, na manhã desta terça-feira, 5, uma nova assembleia para o próximo dia 12, com plebiscito no dia 11. A proposta foi aprovada por 197 docentes, sendo A assembleia aconteceu por meio de videoconferência e foi acompanhada pelos professores de Juazeiro do Norte (Região do Cariri), de Sobral e Fortaleza.

[VIDEO1]
Em 15 de maio, após reunião no Campus do Pici, professores votaram contra o indicativo de greve, pelo menos até esta terça-feira, 5. Até o dia 3 de junho, a greve das instituições federais de ensino já atinge 48 instituições - 46 universidades federais e mais dois institutos de ensino tecnológico - segundo levantamento do Sindicato Nacional dos Docentes das Instituições de Ensino Superior (Andes).

Veja a lista das 49 universidades que já estão em greve.

As reivindicações da categoria são a reestruturação da carreira nos níveis de professor auxiliar, assistente, adjunto, associado e titular, além da equiparação salarial no topo com os técnicos do Ministério da Ciência e Tecnologia (MCT).

Tema do Dia no O POVO

Sobre o assunto, o vice-presidente da ADUFC, Ricardo Thé, conversou com o jornalista Nonato Albuquerque, da rádio O POVO/CBN. Confira no link abaixo.

[VIDEO2]

Leia também:

Manifestação de estudantes em apoio à greve dos professores termina em confusão na porta do MEC

 
Redação O POVO Online e Blog do Eliomar

TAGS