PUBLICIDADE
Notícias

Prefeitura de Fortaleza divulga nota sobre medidas tomadas durante a greve

10:54 | 20/06/2012

A Prefeitura de Fortaleza divulgou através da rede social Facebook uma nota que esclarece as medidas adotadas para permitir o deslocamento seguro dos usuários de transporte público durante a greve. De acordo com a nota, os ônibus estão sendo redistribuídos por linha e permuta de veículos.

Segundo a Prefeitura, agentes da AMC e da Guarda Municipal fazem vigilância nos terminais, enquanto a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) tem intensificado a fiscalização da circulação dos ônibus, através das centrais de monitoramento e do trabalho dos agentes operacionais.

A Etufor está responsável também por informar diariamente à Justiça do Trabalho o balanço operacional dos coletivos, que indica quais empresas deixaram de realizar suas viagens, para que os responsáveis por transtornos sejam punidos.

Na manhã desta quarta-feira, 20, o Tribunal Regional do Trabalho (TRT) estabeleceu que 70% da frota deve circular nos horários de pico e 50% no entrepico, percentuais mínimos definidos para atender à população.

Confira a nota na íntegra:
Para continuar garantindo o direito de ir e vir da população, a Prefeitura de Fortaleza esclarece que medidas estão sendo adotadas com o objetivo de permitir o deslocamento seguro dos usuários de ônibus durante a greve.

Todos os órgãos municipais encontram-se envolvidos com a paralisação. AMC e Guarda Municipal fazem vigilância rigorosa nos terminais, enquanto a Empresa de Transporte Urbano de Fortaleza (Etufor) tem intensificado a fiscalização da circulação dos ônibus através das centrais de monitoramento e do trabalho dos agentes operacionais.

Além do acompanhamento em tempo real da frota, será informado diariamente à Justiça do Trabalho o balanço operacional dos coletivos com a indicação das empresas que deixarem de realizar suas viagens. Deste modo, o órgão contribuirá para que os responsáveis pelos transtornos sejam punidos. No intuito de evitar que nenhum cidadão fique desatendido, está sendo feita redistribuição dos ônibus por linha e permuta de veículos.

Como transporte se trata de um serviço essencial, os percentuais mínimos de circulação dos ônibus foram definidos pelo Tribunal Regional do Trabalho (TRT). Foi estabelecido que 70% da frota deve rodar nos horários de pico e 50% no entrepico.

Redação O POVO Online

TAGS