PUBLICIDADE
Notícias

Orla de Fortaleza tem 18 pontos próprios para banho

10:06 | 01/06/2012

O último boletim de balneabilidade emitido pela Superintendência Estadual do Meio Ambiente (Semace) aponta 18 dos 31 pontos monitorados pela autarquia próprios para contato primário dos banhistas em Fortaleza. Outros 13 são considerados inadequados. O resultado foi finalizado em 31 de maio, tendo levado em consideração a análise de amostras de água colhidas no período de 30 de abril a 28 deste mês na orla da capital.

O procedimento de monitoramento é feito através de amostras coletadas às segundas-feiras, no horário entre 9 e 12 horas. É considerado um ponto próprio aquele em que o número de coliformes termotolerantes não ultrapassam 1000 para cada 100 mL de água nas últimas cinco coletas.

De acordo com a Geamo, fatores tais como condições climáticas, aumento da maré, presença de animais, disposição imprópria de resíduos sólidos e adensamento urbano nas proximidades das praias, podem interferir no resultado da balneabilidade. As águas são avaliadas nas categorias própria e imprópria utilizando como parâmetro indicador básico a densidade de coliformes termotolerantes (ou fecais).

Pontos próprios:
Barraca Hawaí
Praça 31 de Março
Barraca América do Sol
Barraca Crocobeach
Clube de Engenharia
Mucuripe
Volta da Jurema
Edifício Arpoador
Final da Rua José Vilar
Ed. Vista Del Mare
Ponte dos Ingleses (Ponte Metálica)
INACE (Indústria Naval do Ceará)
Marina Park Hotel
Início da Av. Philomeno Gomes
Kartódromo
Goiabeiras
Barraca Big Jeans
Barra do Ceará
Pontos impróprios:
Caça e Pesca
Barraca Arpão Praia Bar
Barraca Itapariká
Barraca Beleza
Início da Rua Ismael Pordeus
Farol
Iate
Estátua de Iracema
Ideal Clube
Início da Av. Pasteur
Colônias
Horta
Início da Rua Lagoa do Abaeté

TAGS