PUBLICIDADE
Notícias

Navio de empresa búlgara ancorado em Fortaleza afunda quase por completo

11:43 | 29/06/2012
NULL
NULL

O navio mercante originário do Panamá que está atracado em Fortaleza afundou quase que por completo na noite da última quinta-feira, 28. Segundo informações da Capitania dos Portos do Ceará (CPCE), a embarcação afundou às 22h15min de ontem, a uma profundidade de cerca de 10 metros.

Apenas o bico de proa da embarcação encontra-se fora d’água. O Centro de Defesa Ambiental (CDA) vem realizando contenção com barreiras nas proximidades do navio. Uma pequena quantidade de óleo diesel foi notada dentro do perímetro de contenção.

O navio mercante, de nome Seawind, é originário do Panamá e pertence a uma empresa com sede em Varna, na Bulgária. A embarcação, carregada com granito, estava ancorada no litoral de Fortaleza há cerca de um ano, na área do porto organizado do Mucuripe, por questões de competência da Justiça do Trabalho.

Equipes da Companhia Docas do Ceará, Ibama, Petrobras e da Justiça do Trabalho estão analisando a possibilidade de o navio flutuar novamente, bem como de minimizar impactos ambientais.

Redação O POVO Online

TAGS