PUBLICIDADE
Notícias

Moradores atingidos com explosão de adutora no Jangurussu são recebidos pela Cagece

15:19 | 15/06/2012

Moradores que foram atingidos pela explosão de uma adutora no bairro Castelao, no último domingo, 10, foram recebidos nesta sexta-feira, 15, pela Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece). Segundo a companhia, durante a reunião, os moradores pontuaram questões mais urgentes e esclareceram dúvidas.

Na próxima semana, a companhia vai iniciar a elaboração de um laudo de segurança para os 12 imóveis atingidos com a finalidade de identificar o estado de comprometimento e as avarias dos estabelecimentos e residências. A partir deste documento, a Cagece adotará os reparos apontados para garantir a segurança dos moradores. Além disso, também serão realizados encontros entre as partes para que seja feito um levantamento dos bens materiais que foram danificados.

A Cagece informa ainda algumas famílias foram relocadas para imóveis dentro do programa da Defesa Civil, Aluguel Social, além da Cagece também ter alugado imóveis para assistir outros atingidos pelo vazamento.

Abastecimento
Alguns bairros de Fortaleza continuam com abastecimento irregular cinco dias após o incidente com a tubulação na avenida Castelo de Castro. Nos bairros como Aldeota, Fátima, José Bonifácio, Meireles, Vila União, entre outros, já apresentam um retorno parcial ou total da água.

A previsão é de que até o dia 17 de junho, a pressão nestes locais esteja totalmente equilibrada, voltando a abastecer a maioria dos bairros. Em bairros centrais, próximos de reservatórios e que não sofrem com nenhuma anormalidade no sistema, o abastecimento está gradualmente voltando ao normal.

Segundo a Cagece, em partes mais altas da cidade e em bairros que apresentam algum tipo de anormalidade o abastecimento deverá retornar de forma mais demorada, visto que para que o reparo fosse realizado, a rede passou muito tempo esvaziada e demora naturalmente para retornar a pressão normal. Exemplos dessas áreas mais críticas está a Cidade 2000, José de Alencar, Lagoa Redonda e Dunas.

Redação O POVO Online

TAGS