PUBLICIDADE
Notícias

Ministério da Saúde discute custeio e financiamento do Hospital da Mulher

11:16 | 19/06/2012

A secretária Municipal de Saúde, Ana Maria Fontenele, e os integrantes da diretoria colegiada do Hospital da Mulher recebem, nesta terça-feira, 19, a visita do secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (Segep), Odorico Monteiro. Na oportunidade, será discutida a parceria para custeio e financiamento do hospital através da Rede Cegonha, do Governo Federal.

Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, o Hospital da Mulher será importante para a Rede Cegonha e garantirá a referência para os casos de gestação de alto risco, contribuindo para a redução da mortalidade materna e neonatal.

Dentro da Rede Cegonha, o hospital desenvolverá ações como acolhimento e qualidade no pré-natal e transporte seguro. O Governo financiará o deslocamento da gestante para o hospital, de acordo com a classificação do risco gestacional, segurança e qualidade na atenção ao parto e nascimento. Também haverá apoio ao diagnóstico e acompanhamento de gestantes na rede - exames de pré-natal, consultas especializadas (cardiologia, endocrinologia, psiquiatria, infectologia, etc) e na casa da gestante de alto risco.

Para ouvir

O secretário de Gestão Estratégica e Participativa do Ministério da Saúde (Segep), Odorico Monteiro, foi entrevistado no programa Revista O POVO/CBN. 

[VIDEO1] 

 

Estrutura
O Hospital da Mulher foi construído em um terreno de 70.746,32 m². Para se ter uma ideia da dimensão do terreno, o espaço equivale a pouco mais de sete campos de futebol oficiais. A área total construída representa 26.465 m² e está dividida em quatro blocos. A unidade de saúde está com obra interna concluída, já em fase de instalação dos equipamentos e mobiliário; e a urbanização da área externa está em fase de conclusão.

Redação O POVO Online

TAGS