PUBLICIDADE
Notícias

Mais dois túneis da avenida Washington Soares são liberados no sábado

14:30 | 29/06/2012
NULL
NULL

Desde 2010 em obras, os quatro túneis de acesso ao Centro de Eventos do Ceará (CEC) funcionarão plenamente somente neste sábado, 30. A previsão inicial divulgada pela Secretaria do Turismo (Setur) era que a inauguração seria nesta sexta-feira, 29. A comitiva com o governador Cid Gomes, acompanhado dos secretários do Turismo e da Infraestrutura, respectivamente Bismarck Maia e Adail Fontenele, e o superintendente do Departamento de Arquitetura e Engenharia (DAE), Quintino Vieira, vão inaugurar os túneis Sérgio Nogueira e Edson Queiroz, no sábado. Na última segunda-feira, 25, foram liberados os túneis Olga Barrosa e Antônio Bandeira.

Com os quatro equipamentos liberados, os cerca de 50 mil motoristas que trafegam diariamente na avenida Washington Soares (WS) sentirão o trânsito mais fluido, devido à eliminação de dois semáforos nas esquinas com as avenidas Firmino Rocha Aguiar e Desembargador Manoel Sales.

Até que a população se habitue com os novos caminhos e os sentidos dos túneis, a Polícia Rodoviária Estadual (PRE) vai intensificar a presença na via, segundo o Governo do Estado, orientando os transeuntes e motoristas. Este conjunto de intervenções custaram R$ 94.662.962,62, oriundos do Tesouro Estadual.

Sobre os túneis
Túnel 01 – Deputado Edson Queiroz Filho, 700 metros de extensão.
Sentido: passa por baixo da WS, no sentido praia - sertão. Termina no estacionamento do CEC.

Túnel 02 – Pintor Antônio Bandeira, 665 metros de extensão.
Sentido: corta a WS pela avenida Des. Manoel Sales, no sentido oeste-leste, ligando a avenida Rogaciano Leite ao CEC. Também facilita o acesso ao estacionamento da Universidade de Fortaleza (Unifor).

Túnel 03 - Sérgio Nogueira, 465 metros de extensão.
Sentido: corta a WS pela Des. Manoel Sales. Serve para quem sai do CEC e da Unifor no sentido Messejana.

Túnel 04 – Olga Barroso, 365 metros de extensão.
Sentido: corta a WS pela Firmino Aguiar, e serve para quem sai do CEC, da Unifor e de outros equipamentos ao redor, em direção à avenida Rogaciano Leite.

Redação O POVO Online 

TAGS