PUBLICIDADE
Notícias

Universitária que atropelou e matou três pessoas na av. Paulino Rocha será ouvida pelo juiz

17:10 | 14/05/2012
A universitária Amanda Cruz da Silva, acusada de atropelar e matar três pessoas na avenida Deputado Paulino Rocha, no dia 17 de março deste ano, será ouvida nesta terça-feira, 15, às 14h30min, pelo juiz José de Castro Andrade, da 3ª Vara do Júri do Fórum Clóvis Beviláqua.

Além de Amanda Silva, serão ouvidas nove testemunhas de acusação indicadas pela promotoria de Justiça. Depois, serão ouvidas quatro testemunhas de defesa arroladas pelo advogado da universitária, Mauro Escórcio.

A estudante Amanda Cruz da Silva, que está detida no Instituto Penal Feminino Desembargadora Auri Moura Costa, em Aquiraz, Região Metropolitana de Fortaleza, é acusada de guiar seu carro "em estado de sonolência e praticando manobras radicais”. O carro saiu da pista e atropelou três pessoas. Morreram Marcilene Silva Maia, de 17 anos, que estava grávida, a filha da adolescente, Ana Rafaela da Silva Maia, de um ano e sete meses, e o pedestre Alex Nascimento Sousa.

Leia também:
Jovem que atropelou três pessoas vai responder por crime doloso
Mãe e filha que foram atropeladas por carro desgovernado são enterradas nesta manhã

Na acusação, o Ministério Público afirma que, na noite anterior aos crimes, Amanda teria ingerido bebida alcoólica em uma festa. A jovem teria saído da festa às 5h e dormido na casa de um amigo. Ao meio-dia, a universitária teria saído em seu carro e perdeu o controle do veículo quando estava na avenida Paulino Rocha, atingindo as três vítimas.

Para a promotoria, Amanda teria cometido três delitos de homicídio qualificado, por motivo fútil, além de aborto sem consentimento da gestante, todos com dolo eventual (em que o agente assume o risco de produzir o resultado).

A defesa de Amanda argumenta que a universitária não estava sob efeito de álcool ou qualquer substância toxicológica no momento do acidente, tendo o atropelamento sido uma fatalidade.

Redação O POVO Online

TAGS