PUBLICIDADE
Notícias

Terceirizados da Cagece ameaçam entrar em greve na quinta-feira

09:46 | 30/05/2012
Os trabalhadores terceirizados que prestam serviços para a Companhia de Água e Esgoto do Ceará (Cagece) ameaçam paralisar as atividades às 6h da próxima quinta-feira, 31, em protesto pelo não cumprimento do reajuste salarial tratado no acordo coletivo de trabalho, no dia 14 de fevereiro.
Segundo Maria da Penha Mesquita de Souza, presidenta do Sindicato dos Empregados em Empresas de Asseio e Conservação do Estado do Ceará (Seeaconce), a paralisação irá atingir todas as unidades da Companhia, pois a categoria representa cerca de 80% do total de trabalhadores da empresa.
Segundo o sindicato, a paralisação é tempo indeterminado. “A greve é a última alternativa para que o trabalhador conquiste seus direitos que por intermédio da Lei já são de dever, mas que infelizmente empresários não deixa fazer cumprir”, disse.
Segundo a presidente, além do não cumprimento do acordo em relação ao reajuste salarial 2012, os trabalhadores reclamam também sobre os constantes atrasos no pagamento dos salários, vales alimentação e transporte.

A Cagece informou, por meio de sua assessoria de imprensa, que sempre esteve à disposição para participar dos debates propostos pelas categorias, mas na condição de tomadora de serviços.
Além disso, a Companhia acompanha, há um ano, a relação entre empresas terceirizadas e seus funcionários e o cumprimento dos pagamentos de salários e benefícios. "A Companhia ressalta que nos contratos desse tipo de serviço, são previstos fluxos de penalidades às empresas que não cumprem com suas cláusulas contratuais. No caso de haver alguma anormalidade no cumprimento dos deveres, a Cagece notifica a empresa que tem um prazo determinado para apresentar explicações e soluções para o problema, sob a possibilidade de a não resolução das questões determinar a rescisão do contrato", afirmou em nota.

TAGS