PUBLICIDADE
Notícias

Professores e servidores do IFCE paralisam atividades nesta terça-feira

11:17 | 14/05/2012

Professores e servidores do Instituto Federal de Educação do Ceará (IFCE) paralisam atividades nesta terça-feira, 15.

De acordo com informações do Sindicato dos Servidores do Instituto Federal de Educação do Ceará (SINDSIFCE), a categoria vai se reunir na reitoria da Universidade Federal do Ceará (UFC), localizada na Avenida da Universidade, a partir das 15h.

A decisão adere à paralisação nacional dos professores de universidades federais marcada para o mesmo dia. Representantes UFC , Universidade da Integração Internacional da Lusofonia Afro-Brasileira (Unilab) e do IFCE estarão juntos no protesto.

Segundo o coordenador geral de política sindical, professor Venício Soares, a categoria está com grandes dificuldades, pois não houve o cumprimento das negociações. A categoria reivindica um plano de cargos e carreiras, reajuste salarial e data-base. "Estamos sem perspectivas de aumento, sem data-base e lutando para conseguir um plano de carreira", disse.

Assembleia
De acordo com informações do SINDSIFCE, durante a semana passada os integrantes do sindicato visitaram os 23 campos e convocou os servidores para participar da assembleia geral em Fortaleza.

A assembleia ocorreu na última sexta-feira, 11, e após votação foi deliberada por unanimidade a paralisação desta terça-feira, 15.

Redação O POVO Online

TAGS