PUBLICIDADE
Notícias

Polícia indicia presidente do sindicato dos trabalhadores da construção civil

20:44 | 31/05/2012
NULL
NULL
O presidente do Sindicato dos Trabalhadores na Indústria da Construção Civil da Região Metropolitana de Fortaleza (STICCRMF-CE), Nestor Bezerra, foi indiciado pela Polícia. Segundo o delegado do 4º Distrito Policial (DP), Munguba Neto, o motivo foi o incentivo aos trabalhadores a depredarem, no último dia 9, as instalações de uma construtora no São João do Tauape.

Durante a confusão, uma pessoa foi ferida e houve ameaça ao engenheiro da obra, informou o delegado Munguba Neto, que encaminhou, nesta quinta-feira, 31, o inquérito à Justiça. “Ele já foi ouvido e nega, apesar de as pessoas terem visto ele lá”, declarou o delegado.

Decisão judicial
Os operários da construção civil não voltaram ao trabalho, mesmo com a decisão judicial que determina o fim do movimento e a retomada das atividades. Segundo o Sindicato da Indústria da Construção Civil do Ceará (Sinduscon-CE), houve depredações em 11 canteiros de obras. Os advogados da entidade solicitaram à Justiça o bloqueio online de R$ 100 mil das contas do sindicato dos trabalhadores referentes aos dois dias de descumprimento da decisão.

Em assembleia nesta quinta-feira, os operários decidiram que vão manter a greve. Segundo a assessoria de imprensa, a entidade vai recorrer da decisão ao Pleno do Tribunal.

Daniela Nogueira
danielanogueira@opovo.com.br

TAGS