PUBLICIDADE
Notícias

Polícia apreende 1,5 tonelada de material explosivo em Itaitinga

07:33 | 16/05/2012

Atualizada às 10h58min

A Polícia apreendeu cerca de 1,5 tonelada de nitrato de amônia, substância usada na fabricação de dinamite, em uma casa no município de Itaitinga, Região Metropolitana de Fortaleza. Três pessoas foram presas. A ação aconteceu na madrugada desta quarta-feira, 16.

Também foram apreendidos dois mil metros de cordel detonador e mil metros de estopim, além de 88 espoletas de detonadores. Segundo informações do titular da Delegacia de Roubos e Furtos (DRF), Romério Almeida, os autores do crime vinham sendo investigados há quatro meses.

De acordo com o delegado, a Polícia chegou ao material quando a mulher de um traficante, identificado como Gilcélio da Costa Lima, conhecido por Petinha, tentou adquirir material explosivo, a pedido do marido. “O Petinha está preso no Maranhão, provavelmente com nome falso”, contou o delegado.

A mulher, Marcília Nascimento Feitosa, 24, pegou dois quilos de material explosivo com Ocelmo Freitas da Rocha, 31. “Os material já estava pronto para explodir. Se sofresse alguma colisão ou ficasse próximo ao calor, seria acionado”, disse Romério.

A Polícia prendeu a mulher e o fornecedor, que levou os investigadores até a residência em Itaitinga. Lá, a Polícia encontrou o nitrato de amônia, bem como todo o material explosivo. Na residência, uma terceira pessoa que guardava o material foi presa. Trata-se de Neudo Pinheiro de Souza, 62.

Os três presos e os produtos explosivos estão sendo encaminhados de Itaitinga para a Delegacia de Roubos e Furtos, na Capital. A ação foi realizada em parceria da Coordenadoria de Inteligência (Coin), com apoio do Grupo de Ações Táticas Especiais (GATE).

Redação O POVO Online

TAGS