PUBLICIDADE
Notícias

Governador e prefeitos se reúnem para discutir medidas contra a seca

19:39 | 23/05/2012
O governador do Ceará, Cid Gomes, e os prefeitos dos municípios do interior do Estado se reúnem, na próxima segunda-feira, 28, às 9h30min, no Centro de Convenções, em Fortaleza, para discutir o plano de ação para diminuir os efeitos da estiagem. A reunião foi definida nesta quarta-feira (23), durante café-da-manhã de Cid Gomes com deputados federais do Ceará.

No último dia 15, O POVO divulgou que o número de municípios que decretaram a situação de emergência no Ceará passou de onze - no fim de abril - para 56. Também subiu a quantidade de municípios atendidos pela Operação Pipa. O aumento se deu duas semanas depois da criação do comitê integrado de combate à seca.

Os deputados pediram ajuda do Governo do Estado nos municípios afetados pelos efeitos da estiagem. Durante o café com os deputados, o governador lembrou as medidas adotadas pelo governo, como o Garantia Safra, bolsa-estiagem, carros-pipa e as cisternas. Segundo dados do governo, somente com Garantia Safra 240 mil agricultores são beneficiados com R$ 680.

Redação O POVO Online

TAGS