PUBLICIDADE
Notícias

Defesa Civil registra 27 ocorrências em Fortaleza; chove 102,6 milímetros

08:18 | 23/05/2012

Atualizada às 12h43min

A Defesa Civil de Fortaleza registrou 27 ocorrências relacionadas à intensa chuva que cai na Capital desde a madrugada desta quarta-feira, 23. Foram contabilizados 11 riscos de desabamento, sete alagamentos, dois desabamentos, dois incêndios e cinco inundações.

A área da Regional VI foi a mais prejudicada pela chuva. Segundo a Defesa Civil, foram feitos 13 atendimentos na Regional, sendo cinco apenas no bairro Barroso.

Segunda maior chuva do ano

A chuva de hoje foi a segunda maior do ano registrada pela Fundação Cearense de Meteorologia e Recursos Hídricos (Funceme), com 102,6 milímetros. Castelão foi o bairro com mais incidência de chuvas. Em março, foi registrada a maior precipitação de 2012, com 197,5 milímetros.

De acordo com o coordenador da Defesa Civil do Município, Alísio Santiago, equipes da Defesa Civil estão nos locais das ocorrências. Até o momento, não houve ocorrências de maior gravidade.

Previsão do tempo

A previsão do tempo para a capital é de céu parcialmente nublado a claro com possibilidade de chuva isolada.

Ao todo, segundo a Funceme, choveu em 47 municipios cearenses. A maior precipitação foi a registrada em Fortaleza. Também choveu forte em Paraipaba (63 mm) e Jaguaribe (45,2 mm). A previsão para o resto do Ceará é de céu parcialmente nublado com possibilidade de chuva isolada no litoral e centro-sul do Estado.

Seis semáforos apagados

Segundo a Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e Cidadania (AMC), até o momento, seis semáforos da Capital apresentaram problemas em decorrência da chuva. Agentes da autarquia estão operando manualmente os cruzamentos em alguns pontos e outras equipes estão sendo encaminhadas para reforçar a cobertura.

Os equipamentos com pane ficam nos seguintes cruzamentos: avenida Bezerra de Menezes x Justiniano de Serpa (Farias Brito); rua Jacinto Matos x avenida Presidente Castelo Branco (Jacarecanga); avenida Domingos Olímpio x rua Justiniano de Serpa (Farias Brito); avenida Sargento Hermínio x rua Padre Anchieta (Monte Castelo); rua Professor Carvalho x avenida Pontes Vieira (São João do Tauape) e rua Porto Velho x rua Heribaldo Costa (Henrique Jorge).

De acordo com a AMC,  ainda não é possível confirmar o motivo dos problemas. Técnicos estão nas ruas para realizar manutenção nos equipamentos. Fortaleza possui um total de 617 semáforos. O problema atingiu 1% da cobertura semafórica da cidade.

Redação O POVO Online

TAGS