PUBLICIDADE
Notícias

Cid Gomes retoma a agenda de trabalho e inaugura UPA

08:10 | 11/05/2012

Depois de passar mal durante uma solenidade em Quixeramobim, na noite da última terça-feira, 8, e ser internado no Hospital Geral de Fortaleza (HGF), para a realização de exames, Cid Gomes retomou agenda de trabalho e inaugurou Unidade de Pronto Atendimento (UPA) em Messejana.

A solenidade aconteceu na noite desta quinta-feira, 10, no bairro Coaçu e trata-se do terceiro equipamento com funcionamento 24 horas entregue em Fortaleza.

De acordo com informações do Governo do Estado, a unidade vai ofertar serviços de raios-X, laboratório de exames, eletrocardiograma, consultas odontológicas. Os pacientes poderão receber atendimentos ligados à hipertensão arterial, dores no peito, febre, falta de ar, cortes, queimaduras, quedas, infarto, acidenta vascular cerebral (AVC) e outras enfermidades.

Além de anunciar a inauguração de mais uma Unidade dentro de 20 dias, no Canindezinho, o governador Cid Gomes destacou o principal objetivo das UPAs, ao dizer que "em todo o momento que os pacientes procurarem atendimento, deverão ter a disposição, cinco médicos, 24 horas por dia, todos os dias. As pessoas que vierem às UPAs deverão ser bem atendidas", afirmou.

Redação O POVO Online

TAGS