PUBLICIDADE
Notícias

Campanha de desratização acontece no litoral de Fortaleza

16:44 | 17/05/2012

Uma campanha de desratização começou nesta quinta-feira, 17, e segue até a próxima sexta, 18, no litoral de Fortaleza. De acordo com a Secretaria Executiva Regional II (SER II), a ação promove o controle de roedores para evitar o aparecimento de casos de leptospirose na região.

O principal objetivo, segundo a Secretaria, é fazer o trabalho de educação nas barracas da praia, pois lidam com comércio de alimentos e higiene sanitária. A campanha fará o trajeto do Mercado dos Peixes até o aterro da Praia de Iracema e dará atenção especial às proximidades do Jardim Japonês.

A atividade se inicia pela manhã, com a aplicação de raticida granulado ou parafinado (que não dissolve em água) em pontos estratégicos da região. No caso da Beira Mar, bueiros, comércios, residências e pontos de lixo estão no planejamento.

Durante o trabalho de desratização, os agentes de zoonoses realizam também uma ação educativa com a comunidade, esclarecendo o que pode ser feito para evitar a proliferação de animais transmissores de doenças.

 

Orientação

A Secretaria adverte para que a população evite o acúmulo de lixo e entulho nas calçadas ou quintais. Os resíduos devem ser ensacados e colocados nas calçadas apenas no dia e na hora que o caminhão coletor passa.

Redação O POVO Online 

TAGS