PUBLICIDADE
Notícias

Ação para educar sobre estacionamento irregular acontece no Lago Jacarey

14:23 | 16/05/2012
Um trabalho de ação educativa está sendo realizado no Lago Jacarey desde a até a próxima sexta-feira, 18, pela Autarquia Municipal de Trânsito, Serviços Públicos e de Cidadania de Fortaleza (AMC). No local, frequentemente, ocorrem infrações de trânsito. A mais recorrente, segundo a Autarquia, é o estacionamento de veículos paralelo ao canteiro central.

A justificativa de não haver vagas para estacionar é a mais utilizada pelos motoristas infratores. Outra é que “a parada só vai durar alguns minutinhos”. De qualquer forma, o estacionamento paralelo ao canteiro central é uma infração de trânsito.

Segundo o Art. 181 do Código de Trânsito Brasileiro (CTB), estacionar o veículo ao lado ou sobre canteiros centrais é uma infração grave, tendo como penalidade multa de R$ 127,69 , rendendo cinco pontos na Carteira Nacional de Habilitação.

Segundo a AMC, a operação especial foi montada para informar de forma mais direta os frequentadores do local. Desde o dia 11, agentes de trânsito estão orientando os motoristas e impedindo o estacionamento irregular no canteiro central da Av. Viena Weyne, enquanto educadores da AMC realizaram a distribuição de material educativo e orientaram as pessoas.
Redação O POVO Online

TAGS