PUBLICIDADE
Notícias

Descoberto túnel para fuga de presos na Casa de Privação de Itaitinga

17:06 | 20/04/2012

Agentes penitenciários da Casa de Privação Provisória e Liberdade (CPPL) de Itaitinga descobriram, às 16h30 desta sexta-feira, 20, um túnel escavado na última cela da vivência D, como são chamadas as alas. Segundo informações apuradas pelo O POVO Online, os presos se preparavam para fugir durante a madrugada deste sábado, 21.

A cela onde foi encontrado o túnel fica a poucos metros da cerca de proteção da Casa de Privação. Segundo relato feito ao O POVO Online, o túnel já estava pronto para ser usado.

A areia do túnel estava sendo escondida nos colchões e lençóis das celas. A cela foi isolada para exame da perícia. Os agentes penitenciários chegaram ao túnel após denúncia de presos de outras vivências.

De acordo com informações passadas ao O POVO Online, não foi possível identificar, até o momento, quais presos participaram da escavação. Isso, segundo informações, porque os cerca de 200 presos da vivência D ficam soltos na área e não dentro das 27 celas, como deveria ser. "O mesmo acontece também nas vivências E e F. Isso compromete o funcionamento do sistema e a segurança dos agentes", informou uma fonte que não quis se identificar. Cada vivência, informou, comporta cerca de 200 presos.

O POVO Online tentou entrar em contato com a Secretaria da Justiça e Cidadania (Sejus), mas os telefones não foram atendidos.

Redação O POVO Online

TAGS