Zona do euro: expectativas de inflação para 1 ano e 3 anos permaneceram as mesmas em fevereiro

Zona do euro: expectativas de inflação para 1 ano e 3 anos permaneceram as mesmas em fevereiro

As expectativas de inflação dos consumidores da zona do euro permaneceram inalteradas em fevereiro nos horizontes de 12 meses e três anos, segundo pesquisa divulgada pelo Banco Central Europeu (BCE) nesta sexta-feira, 28.

Em média, os consumidores europeus projetam inflação de 2,6% nos próximos 12 meses e de 2,4% nos próximos três anos. Por outro lado, houve leve queda nos índices de incerteza sobre as expectativas inflacionárias nos próximos 12 meses, ao menor nível desde janeiro de 2022.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Já as expectativas para o crescimento econômico da zona do euro ficaram mais negativas. Em fevereiro, os consumidores projetaram contração de 1,2% do PIB nos próximos 12 meses, mais intensa do que a contração de 1,1% prevista em janeiro, enquanto as expectativas para a taxa de desemprego subiram para 10,5% no mesmo período.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUROPA BCE INFLAÇÃO EXPECTATIVAS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar