Marinho: mercado 'da produção' está apostando no governo, outro mercado aposta contra

Marinho: mercado 'da produção' está apostando no governo, outro mercado aposta contra

O ministro do Trabalho, Luiz Marinho, aproveitou a entrevista coletiva sobre o Cadastro Geral de Empregados e Desempregados (Caged) de fevereiro nesta sexta-feira, 28, para criticar o mercado financeiro. Ele disse que a indústria é favorável ao governo do presidente da República, Luiz Inácio Lula da Silva, e tem investido no País, enquanto o mercado financeiro aposta contra.

"O privado investe quando tem segurança no País, que vai ter sustentabilidade, previsibilidade e compromisso de governo. O mercado da produção está apostando no governo, então vamos certo. Tem um outro mercado aí que aposta contra, é visível isso", afirmou Marinho.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O ministro disse que as contratações da indústria - que somaram 69.884 vagas em fevereiro - refletem o trabalho do governo de fortalecer o setor.

Citou iniciativas em políticas públicas e inovação e elogiou a "parceria" do Congresso Nacional no tema.

"Com todo o debate de novo, o maior anúncio histórico de investimento no setor automotivo e outros setores da economia, se a petroquímica investe, se a automotiva investe, se a siderurgia investe, se mineradoras investem, tem que ter crescimento, pessoal. É resultado dos investimentos, e não só públicos, privados também", disse o ministro do Trabalho.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Caged fevereiro Marinho mercado financeiro cutucada

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar