Bolsas da Ásia fecham sem direção única, com apetite por risco limitado por tarifas

Bolsas da Ásia fecham sem direção única, com apetite por risco limitado por tarifas

Por Sergio Caldas*

São Paulo, 24/03/2025 - As bolsas asiáticas fecharam sem direção única nesta segunda-feira, à medida que o apetite por risco segue limitado pela perspectiva de mais tarifas dos EUA.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Segundo matéria do The Wall Street Journal, o presidente dos EUA, Donald Trump, poderá estreitar o amplo escopo de suas tarifas e focar países que registram superávits comerciais significativos com os americanos, que é o caso de muitas economias da Ásia. No dia 2 de abril, entram em vigor as chamadas "tarifas recíprocas" da Casa Branca.

O índice japonês Nikkei caiu 0,18% em Tóquio, a 37.608,49 pontos, pressionado por ações de chips e bancos; o Hang Seng avançou 0,91% em Hong Kong, a 23.905,56 pontos, com a ajuda de ações de tecnologia; o sul-coreano Kospi recuou 0,42% em Seul, a 2.632,07 pontos, em meio a um possível movimento de realização de lucros após cinco pregões positivos; e o Taiex registrou queda de 0,46% em Taiwan, a 22.106,64 pontos.

Na China continental, o Xangai Composto subiu 0,15%, a 3.370,03 pontos, enquanto o menos abrangente Shenzhen Composto caiu 0,66%, a 2.049,81 pontos. O Ministério do Comércio chinês disse que fará uma atualização de seu trabalho em coletiva de imprensa marcada para quinta-feira (27), alimentando esperanças de que Pequim detalhe mais planos para ajudar a impulsionar a segunda maior economia do mundo.

Na Oceania, a bolsa australiana encerrou o dia com alta apenas marginal, mas garantiu o terceiro pregão consecutivo de ganhos. O S&P/ASX 200 avançou 0,07% em Sydney, a 7.936,90 pontos.

Contato: [email protected]

*Com informações da Dow Jones Newswires

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar