Diretor da Aneel pede vista em processo sobre termo de renovação contratual das distribuidoras

Diretor da Aneel pede vista em processo sobre termo de renovação contratual das distribuidoras

O diretor da Agência Nacional de Energia Elétrica (Aneel), Fernando Luiz Mosna, pediu nesta terça-feira, 25, vista no processo que trata do termo para a renovação da concessão de 19 distribuidoras com contratos a vencer entre 2025 e 2031. O tema volta à pauta da reunião ainda nesta terça-feira.

Mosna contrariou o entendimento da relatora, Agnes da Costa, que votou por recomendar ao Ministério de Minas e Energia (MME) o estabelecimento da quitação das multas já transitadas em julgado em âmbito administrativo como critério para a renovação do contrato de concessão.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

Pela proposta, as empresas teriam até 180 dias contados da prorrogação das concessões para a quitação das multas. Para Mosna, a quitação de multa como critério para renovação contratual e violação de regras jurídicas, incluindo o Código Civil. Ela cita o dispositivo sobre coação. "As empresas deveriam pagar multas, mas essa regra viola regras jurídicas", declarou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

Aneel distribuidoras contratos renovação Mosna vista

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar