Obras na Praça do Ferreira devem iniciar em junho e durar 6 meses, estima CDL

Intervenções na praça devem ser realizadas em partes para não prejudicar movimentação de clientes nas lojas. Última revitalização ocorreu há mais de 30 anos

19:20 | Fev. 24, 2025

Por: Samuel Pimentel
A Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, deve receber projeto de revitalização (foto: FCO FONTENELE)

As obras de revitalização da Praça do Ferreira, no Centro de Fortaleza, devem ser iniciadas até o mês de junho, conforme anunciou o presidente da Câmara de Dirigentes Lojistas (CDL) de Fortaleza, Assis Cavalcante.

Assis revelou que conversou com o prefeito de Fortaleza, Evandro Leitão (PT), nesta segunda-feira, 24, e disse que ele reafirmou o compromisso de assinar a ordem de serviço ainda neste semestre.

Vale lembrar que o projeto da reforma da praça foi contratado pela CDL Fortaleza e é assinado por Fausto Nilo, ou seja, o desenvolvimento não envolveu custo aos cofres da Prefeitura.

Em visita ao O POVO no início de fevereiro, o prefeito confirmou o desejo de realizar a obra e disse que o trabalho será conjunto a outras intervenções naquela região, como a ampliação das vagas de Zona Azul, diminuindo as áreas de benefício à caminhabilidade. Evandro ainda disse que quer realizar trabalho junto às pessoas em situação de rua.

Sobre a Praça do Ferreira, o presidente da CDL Fortaleza destaca que os trabalhos devem durar em torno de seis meses e serão realizados por partes, com o objetivo de não prejudicar a circulação de consumidores nas lojas e até as celebrações do Natal de Luz.

"Hoje, voltei a conversar com o prefeito sobre minha preocupação, considerando que o Natal de Luz – que realizamos na praça – e o movimento intenso do período de compras de fim de ano exigem que a reforma seja concluída o quanto antes. A praça precisa estar pronta para que os cearenses e fortalezenses possam aproveitar não apenas o evento, mas também fazer suas compras com segurança, em um espaço renovado. Vale lembrar que a última reforma da praça foi realizada há 33 anos”, diz.

Mercado financeiro eleva previsão da inflação pela 19ª semana consecutiva

Mais notícias de Economia