BB já começou a buscar possíveis clientes para novo consignado privado, diz presidente do banco

BB já começou a buscar possíveis clientes para novo consignado privado, diz presidente do banco

A presidente do Banco do Brasil, Tarciana Medeiros, afirmou nesta quinta-feira, 20, que o banco já começou a buscar possíveis clientes para o novo consignado privado, que deve ser lançado em março. O novo produto, que utilizará o sistema eSocial, do governo federal, deve aumentar o mercado.

"Toda expertise que temos no consignado do setor público, já de 20 anos, vamos levar para o consignado do setor privado", disse Tarciana, em entrevista à imprensa para comentar os resultados do banco no quarto trimestre de 2024 divulgados na quarta-feira, 19, após o fechamento do mercado financeiro.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

O Banco do Brasil registrou lucro líquido ajustado de R$ 37,89 bilhões em 2024, uma alta de 6,6% ante o ano anterior e o maior resultado da sua história. No quarto trimestre, o lucro líquido foi de R$ 9,58 bilhões, avanço de 1,5% na comparação anual.

O resultado do banco foi influenciado positivamente pelo crescimento das operações de crédito e pela queda nas provisões contra a inadimplência.

O BB é líder na concessão de consignado público no País, e boa parte de sua carteira de pessoa física vem dessa linha.

O vice-presidente de Gestão Financeira e de Relações com Investidores, Geovanne Tobias, afirmou que a maior oportunidade do novo produto vem da possibilidade de chegar aos clientes diretamente, algo que hoje não acontece, porque os bancos têm de fazer convênios com cada empresa.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

BB balanço 4º trimestre 2024 Tarciana Medeiros entrevista novo consignado

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar