China vai taxar petróleo vindo dos EUA em 10%; carvão e gás liquefeito terão taxa de 15%

Já o governo norte-americano suspendeu em 30 dias a imposição de tarifas de 25% sobre produtos com origem no México e no Canadá após abrir negociações com os dois países sobre o controle das fronteiras

07:28 | Fev. 04, 2025

Por: Agência Estado
Plataforma offshore de petróleo e gás Esther no Oceano Pacífico e em Seal Beach, Califórnia (foto: MARIO TAMA / GETTY IMAGES NORTH AMERICA / Getty Images via AFP)

O Ministério do Comércio da China anunciou nesta terça-feira (4) a imposição de tarifas sobre diversos produtos fabricados nos Estados Unidos, em contraposição à taxação de bens chineses em 10% anunciada no sábado, 1º, pelo presidente americano, Donald Trump.

O carvão e o gás liquefeito serão taxados em 15%, enquanto o petróleo, as máquinas agrícolas e os veículos de grande potência americanos terão tarifas de 10%.

Na segunda-feira, 3, a Casa Branca informou que o Trump conversaria com o presidente da China, Xi Jinping, ainda nesta terça.

Ainda na segunda, o governo norte-americano suspendeu em 30 dias a imposição de tarifas de 25% sobre produtos com origem no México e no Canadá após abrir negociações com os dois países sobre o controle das fronteiras.

Tenha acesso a mais conteúdo em nossos canais!

Mais notícias de Economia