Membro do Fed prevê diminuição gradual da inflação em direção à meta de 2% nos próximos anos

O presidente do Federal Reserve (Fed, o banco central norte-americano) de Nova York, John Williams, prevê uma diminuição gradual da inflação dos Estados Unidos em direção à meta de 2% nos próximos anos. Ao discursar em summit econômico do CBIA, nesta quarta-feira, o dirigente disse esperar que o processo de desinflação progrida, mas acredita que levará tempo e pode ser instável.

Segundo ele, a taxa de desemprego dos EUA deve permanecer em torno de 4% a 4,25% em 2025 e, sobre a política monetária, ele diz estar "bem posicionada" para manter os riscos para os objetivos do Fed em equilíbrio. "A trajetória da política monetária dependerá de dados", afirmou.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

No evento, Williams defendeu que a economia do país está em um lugar "muito bom" e que voltou ao equilíbrio. Segundo ele, o crescimento real do Produto Interno Bruto (PIB) americano deve desacelerar para cerca de 2% este ano.

"As perspectivas econômicas continuam altamente incertas, especialmente em relação a potenciais políticas fiscais, comerciais, de imigração e regulatórias", afirmou o dirigente.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA FED JUROS John Williams inflação meta

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar