Ministério do Comércio da China insta EUA a cancelar tarifas adicionais a produtos chineses

Um porta-voz do Ministério do Comércio da China instou os Estados Unidos a cancelar as tarifas adicionais sobre os produtos chineses, em rodada de perguntas e respostas à repórteres. Na ocasião, o representante disse que o país tomará as medidas necessárias para "defender resolutamente os seus direitos e interesses".

"Os Estados Unidos deveriam corrigir imediatamente os seus erros e cancelar as tarifas adicionais impostas à China", afirmou, em referência a tarifas anunciadas contra tungstênio, polissilício e outros produtos. Segundo o porta-voz, a Organização Mundial do Comércio (OMC) já informou que as tarifas americanas sobre importações chinesas violam as regras da OMC.

É + que streaming. É arte, cultura e história.

+ filmes, séries e documentários

+ reportagens interativas

+ colunistas exclusivos

"As medidas tarifárias dos Estados Unidos não resolverão os problemas do déficit comercial e da competitividade industrial no país, e aumentarão a inflação americana, prejudicando os interesses dos consumidores e minando seriamente a ordem econômica e comercial internacional", pontuou.

Dúvidas, Críticas e Sugestões? Fale com a gente

Tags

EUA/CHINA/TARIFAS

Os cookies nos ajudam a administrar este site. Ao usar nosso site, você concorda com nosso uso de cookies. Política de privacidade

Aceitar