Minhoto lança calculadora que ajuda empreendedores a gerenciar preços dos negócios

A ferramenta calcula o valor final de cada prato, a partir do investimento, lucro desejado, quantidade de porções e tempo de preparo no fogão

14:14 | Set. 11, 2021

Ferramenta disponibilizada pela marca Minhoto também oferece receitas para empreender e dicas da chef consultora Gi Nacarato. (foto: Aurélio Alves/Agência LK)

A Minhoto, marca de vinagres do Norte-Nordeste, disponibiliza para os clientes que atuem como empreendedores do setor da gastronomia, uma calculadora de lucros, que ajuda a gerenciar pequenos negócios culinários. A ferramenta gratuita calcula o valor final de cada prato, a depender do lucro desejado, quantidade de porções, valor gasto e o tempo de preparo no fogão.

O serviço é online, gratuito e pode ser acessado por qualquer interessado a qualquer momento e sem limite de uso. O POVO fez um passo a passo de como utilizar a ferramenta, confira:

Como funciona a calculadora de lucro da Minhoto? 

>> Basta acessar a aba reservado para empreendedores no site da empresa e buscar pela calculadora.

>> O uso do serviço irá exigir algumas informações prévias dos empreendedores para ter como calcular a margem de lucro desejada e fornecer o preço ideal a ser cobrado por cada prato.

>> Os dados necessários dizem respeito apenas as informações de preparo dos produtos e não solicita nenhuma informação do empreendedor.

>> Para um cálculo mais aproximado do lucro, a calculadores leva considera o uso de um fogão comum, de 4 bocas, utilizado em temperatura média de 180 graus e não pondera eventuais gastos com funcionários. 

>> Além do Estado onde atua, os empreendedores deverão informar os gastos tidos com os ingredientes de cada prato, o número de porções que o preparo rende, o tempo necessário para finalizar o prato e o percentual de lucro desejado.

>> Com as informações fornecidas, a ferramenta calcula o gasto total com cada prato e fornece um preço proporcional a margem de lucro desejada pelos empreendedores

“Nós identificamos essa demanda do consumidor e criamos um espaço especial para ajudar novos empreendedores em negócios na cozinha, com dicas que podem ajudar até mesmo os mais experientes”, explica, em nota, Renata Carvalho, gerente de marketing da marca.

A plataforma também oferece receitas para empreender e dicas da chef consultora Gi Nacarato. A especialista ensina estratégias para realizar estoque, compras, precificação, obter lucro e outras informações para começar um negócio culinário.

Serviço

O espaço para empreendedores está disponível no site <<https://www.segredinhosminhoto.com.br>>.

Mais informações estão disponíveis nos perfis da Minhoto no Instagram, Facebook e Youtube. Além disso é possível conversar com a atendente virtual da marca, a Mimi, por meio do Whatsapp (81) 991798046.