Americanas Mercado inicia operações em Fortaleza; entenda como funciona

Serviço de entrega de itens de supermercado pela Americanas funcionará incialmente apenas nos bairros Edson Queiroz e Meireles; entenda como funciona

11:43 | Jul. 07, 2021

Americanas S.A está ampliando ação social que prevê formação de mulheres na área de tecnologia. (foto: Divulgação)

Com atuação inicial nos bairros Edson Queiroz e Meireles, em Fortaleza, serviço de entregas de compras de supermercado da Americanas inicia operação no Ceará nesta quarta-feira, 7. O "Americanas Mercado" pode ser solicitado tanto pelo cite quanto pelo aplicativo da empresa e permite a entrega de compras feitas em supermercados próximos ao cliente. 

LEIA MAIS | Delivery exclusivo de artigos pet chega a Fortaleza nesta terça-feira, 8, com entregas gratuitas

Nesta primeira etapa, as entregas serão restritas a pedidos feitos em um raio de até 5 km do Extra Hipermercado, no bairro Edson Queiroz, e do Pão de Açúcar do bairro Meireles. Em nota, Americanas pontua que "nos próximos meses" o serviço será expandido para outros quatros supermercados, englobando lojas do Grupo Big e da Centerbox, mantendo neste primeiro momento a atuação restrita à Capital. 

O foco é ofertar entrega complementar para os supermercados que não possuem capilaridade para compras delivery e garantir entregas rápidas, programadas e com baixo custo. "A plataforma leva mais agilidade e praticidade aos clientes, que pode agendar a entrega em um horário que for mais conveniente", afirma anúncio de divulgação do serviço. 

Todos os produtos que integram uma cesta básica podem ser comprados e entregue diretamente pela aba do Americanas Mercado, no site e aplicativo da loja. Caso o cliente esteja na área de abrangência de mais de uma loja associada, este poderá ainda escolher de qual supermercado quer receber os produtos. 

LEIA MAIS | Magazine Luiza promete entrega em até 1h em 11 cidades, incluindo Fortaleza

De acordo com dados do primeiro trimestre de 2021, o serviço registra crescimento exponencial de 52,8% no comparativo com igual período do ano anterior. Americanas pontua que a demanda pelas entregas de itens de supermercado cresceu cerca de 8 vezes com relação ao ano passado. 

O serviço ganhou fama nacional após ter grande destaque no abastecimento da dispensa dos participantes do reality show Big Brother Brasil deste ano. Com a vinda para Fortaleza e Recife, em Pernambuco, o Americanas Mercado expande sua presença para dez estados do País, atuando em cerca de 60 municípios. A expectativa da empresa é de que a expansão continue ao longo deste ano e do próximo, a fim de obter atuação nacional.