Brisanet prepara expansão para Maranguape, Maracanaú e Eusébio

Técnicos da companhia já são vistos pelas cidades da Região Metropolitana de Fortaleza preparando a estrutura de conexão

16:22 | Jun. 01, 2021

Estima-se que apenas o segmento de telecomunicações possa demitir 490 mil pessoas sem a prorrogação da desoneração da folha de pagamento (foto: Divulgação)

A cearense Brisanet prepara a ampliação da área de cobertura na Região Metropolitana de Fortaleza (RMF) menos de 1 ano depois de começar a atender a Capital. Maranguape, Maracanaú e Eusébio foram as cidades escolhidas.

Nas últimas semanas, técnicos da empresa foram vistos preparando a infraestrutura nos postes das cidades, que devem contar com cobertura fibra ótica - uma das tecnologias de maior uso pela companhia e que a levou a índices relevantes de participação no mercado.

LEIA MAIS

 

Em março deste ano, a Brisanet superou a Tim e se tornou a 5ª maior empresa de banda larga fixa do País, a partir de 674.821 acessos mensais, o que representa 1,9% do mercado brasileiro deste tipo de conexão.

Resultado da política de expansão empregado pela empresa. Fundada em Pereiro, a 169,5km de Fortaleza, a Brisanet atua principalmente no interior do Estado e é a líder do consórcio BWM, que administra a parte privada do Cinturão Digital.

Ainda no começo do ano, a companhia informou da pretensão de contratar até 300 profissionais por mês até o fim de 2021 no plano de expansão. Para a cobertura de Maranguape, Maracanaú e Eusébio, a empresa ainda não abriu seleção, o que é esperado para os próximos dias.