PUBLICIDADE
Notícias

Presidente da TAM diz que não há 'segurança jurídica' para instalar hub em aeroportos do NE

11:50 | 16/12/2015
A presidente da TAM S.A, Claudia Sender, declarou que a empresa busca projetos alternativos enquanto é feita análise da cidade que irá receber o hub. Em entrevista ao jornal Folha de S. Paulo, publicada nesta quarta-feira, 16, Claudia afirmou que ainda não há segurança jurídica de que os aeroportos brasileiros - o de Fortaleza incluso - "possam prover" o que a empresa precisa. Segundo a presidente, este é um dos motivos pelos quais o anúncio da cidade que receberá o hub foi adiado.

De acordo com Sender, enquanto a empresa não tiver segurança de onde o hub pode ter "mais qualidade de implantação", não poderá ser feito o anúncio da cidade que irá recebê-lo. "Vamos procurar projetos alternativos até que o hub passe a operar, mas estamos totalmente comprometidos de que isso vai acontecer", afirmou. "Fortaleza está em processo de concessão, e não sabemos qual o formato dessa concessão, que participação terá a Infraero e que poder de investimento terá quem assumir essa concessão", disse Claudia à Folha.

Em Recife, uma das cidades que concorrem com a capital cearense, Claudia diz que a TAM trabalha com a Infraero para desenvolver um novo modelo, que não existe hoje, de ter um terminal privado dentro de um aeroporto operado pela Infraero. "E Natal ainda tem todos os desafios logísticos do próprio aeroporto e o plano de investimento".

Redação O POVO Online
TAGS