PUBLICIDADE
Notícias

Conselho curador do FGTS aprova indicações para o comitê do FI-FGTS

19:25 | 08/12/2015
O conselho curador do Fundo de Garantia do Tempo de Serviço (FGTS) aprovou nesta terça-feira, 8, a renovação de alguns membros e a indicação de outros representantes do comitê que decide os aportes do FI-FGTS, o bilionário fundo que aplica recursos do trabalhador em infraestrutura.

Depois de uma auditoria do Tribunal de Contas da União (TCU), a pedido do Congresso, o conselho curador do FGTS determinou neste ano que, entre os requisitos para fazer parte desse comitê, estão ensino superior completo e comprovada experiência no setor de infraestrutura ou no mercado de capitais.

Seguindo essas exigências, na reunião de hoje, foram reconduzidos Dario Rais Lopes (representante do Ministério das Cidades), Antonio Paulo Vogel de Medeiros (Fazenda) e Fabio Ferreira Cleto (Caixa). Da bancada do governo, o Ministério do Trabalho indicou Claudio Alberto Castelo Branco Puty e o Ministério do Desenvolvimento, Indústria e Comércio Exterior, Igor Nogueira Calvet. Só o Ministério do Planejamento não nomeou o representante.

Na bancada dos trabalhadores, tiveram os mandatos renovados Jacy Afonso de Melo (CUT) e Luiz Fernando de Souza Emediato (Força). Paulo César Rossi não foi reconduzido pela UGT, que deve indicar outro nome. José de Paiva Ferreira (Consif), Carlos Eduardo Abijaodi (CNI) e Caio Mário Alvares (CNT) são os escolhidos na bancada dos empregadores.

TAGS