PUBLICIDADE
Notícias

Barbosa afirma que governo estuda criação de idade mínima para aposentadoria

15:55 | 21/12/2015
Com o mesmo discurso adotado na entrevista exclusiva que deu ao Broadcast, serviço de notícias em tempo real da Agência Estado, no sábado, o novo ministro da Fazenda, Nelson Barbosa, afirmou nesta segunda-feira, 21, que o governo está trabalhando para enviar, ainda no começo do ano, uma proposta para a reforma da Previdência Social.

Barbosa afirmou que o governo está estudando a criação de uma idade mínima para a aposentadoria. Durante teleconferência com investidores promovida pelo J.P. Morgan, o ministro disse que a intenção é criar um mecanismo que se adapte às mudanças demográficas da população.

Segundo o novo ministro, o fator 85/95 móvel, simulando uma movimentação na idade mínima, é uma possibilidade para a questão previdenciária. Outra possibilidade seria uma idade mínima que se ajustaria periodicamente "de acordo com as mudanças na demografia".

Ao Broadcast, o ministro declarou que "obviamente que agora precisa avançar mais, principalmente na questão de critérios de idade de aposentadoria".

TAGS