PUBLICIDADE
Notícias

Oi lança plano pré-pago com valor de ligação igual para todas as operadoras

A partir de ontem, 3, a líder em telefonia móvel em Fortaleza oferta planos pré-pagos com até 400mb de dados, R$ 0,30 por ligação para qualquer operadora e com valores a partir de R$ 10 semanais

14:38 | 04/11/2015
Dona de um market shake de quase 47% dos celulares de DDD 85 (Região Metropolitana de Fortaleza), a operadora Oi lançou ontem, 3, uma série de planos com o intuito de "desafiar a lógica do mercado de telefonia". Em coletiva presidida por Bernardo Winik, diretor de varejo da Oi, ontem no Rio de Janeiro (RJ), a empresa de telefonia anunciou novos planos pré-pagos, com benefícios para o consumir que vão do aumento da franquia de dados (2, 3 e 4G) até o fim das restrições em chamadas entre duas operadoras diferentes. As mudanças vêm na esteira de modificações semelhantes anunciadas na última sexta-feira, 30, pela Tim. De acordo com Winik, as propostas de planos diários, semanais e mensais são fruto de demanda popular colhida após uma pesquisa com 5 mil consumidores. Segundo o diretor, foi constatada a necessidade de simplificar a oferta de planos de telefonia e dados, além de se aceitar a presença significativa de aplicativos de smartphones no mercado. Se o texto legal tem mais de duas linhas, tem algo de errado na sua oferta", defende. Com isso, os novos planos de telefonia da Oi oferecem valores reduzidos em diversos serviços. O custo do minuto da ligação, que girava em torno de R$ 1,75 e R$ 2,80, se afixa agora em R$ 0,30 %u2013 independentemente da operadora do receptor do telefonema. Já os planos de dados pré-pagos vão de 20mb a 60mb por dia pelo mesmo valor atual de R$ 0,99. A Oi Livre, novo plano pré-pago da operadora, oferta quatro planos %u2013 dois diários e dois semanais -, com valores de no máximo R$ 40 mensais, além de refil de minutagem e dados de internet. "A Oi segue um posicionamento pró-consumidor, com ofertas mais simples, dando ao cliente mais autonomia para usar seu pré como quiser. No Oi Livre, o cliente liga para qualquer operadora de qualquer lugar do Brasil, tem muito mais internet 4g para navegar como quiser e ainda tem SMS e acesso à rede OiWifi. Não precisa mais usar vários chips para falar", defende Roberto Guenzburger, diretor de Produtos e Mobilidade da Oi. No próximo dia 25, a operadora lança os novos planos pós-pagos e controles, também com os benefícios anunciados ontem. Hoje, a Oi é a quarta operadora brasileira em market share, com uma fatia de quase 18%do mercado, segundo dados da Telecos. Além do plano de acabar com os "currais de telefonia", que fazem com que determinadas regiões sejam dominadas por apenas uma operadora, a Oi anunciou ainda um grande investimento em marketing esse ano, com o triplo do valor do ano passado. Desde domingo, a nova campanha da empresa, estrelada pelo ator Mateus Solano, vem sendo exibida na TV aberta.
TAGS